Studio do Pianista, projetado pela arquiteta Denise Barretto, é um ambiente com área de 160m², exposto na CASA COR, 2012, SP. O cômodo traz uma novidade inédita para Brasil, os pisos em couro, fornecidos pela importadora SADI. O projeto inovador, que integra os ambientes e suas funções, privilegia o conforto acústico, visual e tátil.



O conforto acústico foi alcançado em primeiro lugar pela instalação do piso em couro, textura Milano Pecan e formato régua, que é um excelente isolante acústico e térmico por possuir uma camada de cortiça em sua base. E depois, através do uso de grossas cortinas de linho. Esses itens, além de garantirem sofisticação ao ambiente, propiciam a acústica ideal para o pianista tocar.

O conforto visual e tátil foi adquirido pela seleção de poucos e excelentes móveis onde o design e a qualidade das peças foram priorizados. Em complemento, o emprego de texturas e de materiais naturais, através do uso de diversas madeiras, couros, pedras e tons de beges frios, terracotas e marrons, asseguram a atemporalidade e o aconchego do projeto.

O eixo visual, logo na entrada, desvenda o living-home theater, o espaço gourmet e ao fundo o painel do artista urbano ONIO. A área intima está junto a estes, de forma a não existirem paredes entre os ambientes, apenas uma tela em tecido.

Muito aconchegante, com papel de parede de sobras de madeira, o quarto que também é escritório, sala de leitura, “hall de vestir” e fica conectado ao banheiro revestido em mosaico de pedra.

O evento CASA COR SÃO PAULO 2012 acontecerá no período de 29 de Maio a 22 de Julho, no Jockey Club de São Paulo e o Studio do Pianista é uma grande oportunidade de conferir a beleza e a qualidade dos Pisos e Revestimentos em Couro.

CASA COR 2012 | MODA. ESTILO. TECNOLOGIA

“CASA COR, o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, e o segundo maior do mundo, apresenta este ano o tema “MODA. ESTILO. TECNOLOGIA.”. Retratando o universo fashion que se faz cada vez mais presente nos projetos de decoração. Com sucesso internacional no mundo da moda e também da publicidade, a brasileira Gisele Bündchen será a grande homenageada de 2012, servindo de inspiração e referência para as criações dos profissionais (entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers) participantes das 22 mostras de marca nacionais e internacionais.

Seguindo a tradição de sempre inovar, a cada edição a CASA COR se consolida como o evento em que as tendências se materializam em ambientes reais e, principalmente, funcionais. Este ano, a mostra reforça o novo momento da economia brasileira e do mercado de arquitetura e decoração, afinal, a moda está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Estampas, materiais, texturas e cores que servem de referência para os estilistas estão sendo rapidamente absorvidos e ganham novas interpretações nos projetos de arquitetura, design de interiores e nos itens de construção.

A sustentabilidade é outro pilar cada vez mais presente em seus eventos. “Esse é um grande desafio e missão para a marca, pois os arquitetos estão buscando aliar a utilização de materiais sustentáveis ao conforto e a beleza. Ambientes ecologicamente corretos, com redução de consumo de água e resíduos, jardins verticais, além de móveis e revestimentos com madeira de demolição têm se tornado itens de desejo de quem aprecia arquitetura e decoração” declara AngeloDerenze, Presidente da CASA COR.

No seu 26º ano, Casa Cor apresentará mais de 90 ambientes assinados por nomes renomados do mundo da arquitetura, design de interiores e paisagismo. “Estamos trazendo as últimas tendências internacionais e mostrando porque somos considerados uma marca de bom gosto e que desperta o desejo e a percepção de viver e morar bem em milhares de pessoas”, ressalta Derenze.

Para esta edição, o Plano Diretor da CASA COR SÃO PAULO recebeu a consultoria e assinatura do premiado arquiteto Gianfranco Vannucchi. O profissional foi responsável por avaliar, em parceria com a equipe da CASA COR, a planta operacional da mostra contemplando e estabelecendo critérios e parâmetros técnicos do projeto, construção, instalações, condições de acessibilidade, edificações, assim como as normas e legislações vigentes.

E como tradição, a gastronomia é uma atração à parte no evento que contará com a DEÔLA DELI, com seus saborosos sanduíches, salgados variados e doces; a doceriapaulistana DULCA; o restaurante BADEBEC, com sua cozinha contemporânea; o restaurante OiuChalela, entre outros. Além de opções gastronômicas, o público terá também opções de lazer e compras, como a Livraria Saraiva, Joalheria FabrizioGianonne, Loja CASA COR, desfiles de moda, pocket shows e muito mais.

Para a garotada uma programação especial de oficinas culturais, que a cada final semana terá atividades educativas e inusitadas, como oficina de jardinagem, reciclagem, culinária, contadores de histórias e muito mais.

Os últimos quatro dias (19 a 22 de julho) serão dedicados ao SpecialSale, período em que objetos, obras de arte, móveis, equipamentos e acessórios que compõe os ambientes do evento estarão com desconto de até 70%. Uma ótima oportunidade para o público levar um pouco do bom gosto e sofisticação da CASA COR e de seus parceiros para casa.

Desde sua primeira edição, em 1987, a CASA COR vem alcançando números grandiosos e hoje integra o calendário dos eventos mais importantes da capital paulista. Em 2011, comemorou 25 anos de sucesso e contou, em São Paulo, com mais de 172.000 mil visitantes, o que representa um crescimento de 9%em relação a 2010, os quais apreciaram o talento e a criatividade de 155 profissionais em 106 ambientes.

Categories: